quarta-feira, 16 de abril de 2014

Algumas séries que eu curto...

Coisas relacionadas a vampiros, zumbis, bruxas e afins em geral não são a minha praia (isso inclui The Vampire Diaries, The Walking Dead e a zaga Crepúsculo), mas gosto de Charmed, uma série em que três irmãs descobrem que a avó e a sua mãe eram bruxas wicca, e que elas também têm poderes. Até que é legalzinho.
Mas o que eu curto mesmo são policiais, como por exemplo CSI, Law and Order: SVU, Criminal Minds, entre outros.
CSI já é bem conhecido, especialmente por ter sido exibido pela Record na tv aberta. O principal enfoque são as evidências, através das quais eles resolvem a maioria dos casos. Meu favorito é o Miami. O Las Vegas não é mais o mesmo desde que o Grisson deixa o seriado por ficar surdo e Warrick acaba morto por um policial corrupto.
Law and Order: SVU é mais investigação do que evidência propriamente dita. Retrata o cotidiano da Special Victims Unit (em português, Unidade de Vítimas Especiais), onde são investigados os crimes de cunho sexual e crimes contra crianças. Tem que ter um pouco de sangue frio, pois muitas vezes os crimes são chocantes: crianças que foram molestadas ou sofreram outros tipos de violência, homens ou mulheres que foram violentados, etc.
Criminal Minds (em português, Mentes Criminosas) tem um enfoque mais profundo. Ele acompanha a rotina de uma Unidade de Análise Comportamental, um grupo de agentes do FBI que estuda e captura assassinos em série quando solicitados pela polícia local. Eles analisam as cenas e evidências dos crimes para entender a mente do criminoso e determinam o perfil psicológico do suspeito a ser procurado pela polícia local.
Um que eu descobri recentemente foi Numb3rs, onde os principais personagens são dois irmãos. O mais velho, Don, trabalha no FBI e ajuda a polícia local a solucionar crimes quando são solicitados. Seu irmão mais novo, Charlie, é um gênio da matemática e ajuda o irmão a solucionar os crimes através de cálculos de estatísticas e probabilidades. É muito interessante. O enfoque são os números, como o nome sugere.
The Mentalist já tem um leve toque de humor. Nesta série, a polícia estadual da Califórnia atua nos casos em que há dúvidas a respeito de quem deve investigar o caso. Por exemplo, quando o crime acontece na divisa entre duas cidades. Um civil presta consultoria à polícia, ajudando a solucionar os crimes. Daí o nome da série, pois ele é um mentalista, alguém que tem a habilidade de "ler" as pessoas através de suas atitudes. Ele começou a auxiliar a polícia por causa de um assassino em série que mata mulheres com requintes de crueldade.
Era isso que eu tinha pra hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário