sábado, 29 de março de 2014

Jennifer Lawrence

Hoje eu vou falar de coisas mais leves, rs... Como por exemplo uma atriz que eu gosto muito, Jennifer Lawrence. Ela interpreta Katniss Everdeen na saga Jogos Vorazes. Mas antes disso ela já estava ganhando destaque devido a outros filmes dos quais participou.
 
Um exemplo bem interessante é o "Inverno da Alma" (Winter's Bone), bastante aclamado pela crítica, pela surpreendente interpretação de Jennifer. Ela interpreta uma menina que se vê obrigada a procurar os restos mortais do pai para provar sua morte e fazer com que a polícia deixe de importuná-la por conta do passado de seu pai criminoso.
Outro filme em que ela dá um show de interpretação é "Vidas que se Cruzam", no qual ela interpreta Mariana quando jovem. Ele conta três histórias ao mesmo tempo, de certa forma interligadas. Aos poucos se percebe que na verdade as três histórias se passam com os mesmos personagens principais, só que em épocas diferentes.
Em 2012 ela ganhou o Oscar de Melhor Atriz pela sua interpretação no filme O Lado Bom da Vida (Silver Linings Playbook). Ainda não assisti, então não posso comentar muito mais a respeito.
Em 2013 ela foi novamente indicada ao Oscar, desta vez como Melhor Atriz Coadjuvante, pelo filme Trapaça, onde interpreta a esposa de um golpista que se vê obrigado a colaborar com a polícia para não ser preso. Ela contracena com Christian Bale, Bradley Cooper (com quem contracenou em O Lado Bom da Vida). O filme também conta com a participação de Robert DeNiro. É um filme cheio de reviravoltas. Quando se pensa ter entendido em que pé está a história, surge um imprevisto e muda tudo de lugar novamente. Jennifer interpreta a esposa de Irving Rosenfeld (Christian Bale), uma dona de casa bipolar que usa seu filho e sua condição para manipular o marido de várias formas.
Pra quem não lembra, ela também interpreta a jovem Mística em X-Men: Primeira Classe e X-Men: Dias de um Futuro Esquecido.
Bom, era isso por hoje, pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário