segunda-feira, 19 de maio de 2014

A VERDADE

Não vou dizer pra quem é o desabafo, mas a pessoa certa, se um dia por alguma chance chegar ao seu conhecimento, vai saber se identificar no que eu disser abaixo.
Não sei se o que ainda sinto por você é apenas consequência de uma carência minha (o que provavelmente seja), mas a verdade é que eu fiz de tudo pra te esquecer, sem sucesso. Segui seu conselho, procurei e conheci outras pessoas, mas meu coração e meus pensamentos ainda são seus. É muito doloroso pensar que você ainda tem um lugar muito grande no meu coração, e que esse sentimento jamais será correspondido da forma que eu espero, mas eu preciso botar pra fora tudo que sinto aqui dentro.
Por mais que eu tente não pensar em você, ocupar meu tempo com outras coisas, quando não me resta nada para ocupar minha atenção seu nome e sua imagem são a primeira coisa que me vêm à mente. Lembro-me claramente, como se fosse ontem, da primeira vez em que vi você, caminhando por aqueles corredores, e naquele instante eu me apaixonei por você perdidamente. Decidi me aproximar de você e que precisava conhecer você melhor. E conforme eu ia te conhecendo, meu sentimento por você ficava cada vez mais forte.
As horas não passavam nos dias em que você não estava trabalhando, seus dias de folga eram uma tortura pra mim. Mas bastava ver você, mesmo que fosse de longe, e meus olhos brilhavam no mesmo instante, te seguia com os olhos até perder de vista. Era impossível pra mim dizer não para qualquer coisa que você me pedisse.
Quando aquela pessoa resolveu trair minha confiança e contar-lhe a respeito dos meus sentimentos, tive medo que você se afastasse de mim e mudasse comigo. Mas, pelo contrário, nada abalou seu comportamento em relação a mim. Na verdade, eu creio que você já soubesse. Eu não conseguia disfarçar, eu falava de você quase que o tempo todo.
Fiz várias tentativas para me aproximar de outras pessoas, me relacionar... Por algum tempo, parecia que realmente estava conseguindo esquecer você. Mas aí você aparecia mais deslumbrante do que nunca, e qualquer outra pessoa que estivesse em minha mente perdia completamente o brilho. Mais uma vez meu coração saltava pela boca e meus olhos brilhavam. Novamente, você passava a ocupar todos os meus pensamentos e a única pessoa que eu conseguia imaginar ao meu lado era você.
Confesso que muitas vezes alimento esse sentimento platônico, essa paixonite adolescente... Eu sei que a culpa não é sua por eu me sentir assim a seu respeito, mas a gente não escolhe por quem o coração vai resolver se apaixonar. Sei que esse amor é impossível, pelo menos da maneira que eu desejo, pois você tem a sua família e eu não quero destruir isso. Também sei que o fato de escrever isso de maneira tão explícita não vai mudar a situação. Você nunca me deu esperanças de que um dia fosse mudar, e sei que é melhor continuar como está, para ambas as partes.
Gosto muito de ter a sua amizade e tenho certeza de que da sua parte isso nunca vai mudar. Não entro em contato com maior frequência justamente como uma tentativa de te esquecer, mas muitas vezes não consigo evitar de entrar no seu face e ficar apenas olhando sua foto ou lendo as mensagens que você publica...
Saber que você trabalha a poucas quadras de onde moro é uma tentação pra mim, pois muitas vezes tenho que me controlar para não passar por ali em determinados horários e fazer de conta que estava "andando pelas redondezas" só para cruzar com você pelo caminho. Ainda penso em você cada vez que como uma certa "guloseima", e sei que você sabe a que me refiro...
Meu coração ainda é seu, e não faço a mínima ideia de quando isso pode mudar, mas ainda tenho esperanças de que um dia eu possa dizer com todo o meu coração que o que eu sinto por você é a mais pura e sincera amizade.
Bom, mais claro do que já está é impossível, mas só queria dizer que A VERDADE É QUE AINDA TE AMO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário