terça-feira, 17 de agosto de 2010

As últimas notícias

Pois é... já faz alguns dias que não publico nada efetivamente pessoal aqui. Nas últimas semanas só tenho postado as pregações dos cultos. Então hoje vou fazer um resumão do que aconteceu nas últimas semanas. É importante explicar que essa semana eu não vou postar a pregação do domingo (15/08), pois eu e a mãe não fomos ao culto - motivos expostos abaixo - talvez publique alguma pregação mais antiga (transcrita de alguma gravação) durante a semana.
O aniversário da Luzi: foi divertido. Foi numa pizzaria no shopping Beira-Mar. Viena, pelo que percebi é uma franquia, quando fui pra São Paulo o ano passado tinha no aeroporto lá também, tem aqui no Floripa, e em vários outros lugares. A pizza não era tãããão boa assim, mas foi boa parte do pessoal da igreja, e foi muito divertido. A Raíssa e a Mirna sentaram perto da gente, e eu e a mãe rimos um monte com elas. Algumas pessoas disseram que não iria muita gente, e que foram só pra "não deixar a Luzi" triste. Mas eu já tinha outro pensamento: a Luzi é a "celebridade" do Bola (depois do Digão e da Débora, claro!), não tem quem não a conheça na igreja. Saímos de lá quase onze da noite.
Quanto à aula... Começamos com a drenagem linfática. Pelo que eu pude perceber, eu não vou dar muito certo com esse negócio, não. Tem que ter muita paciência, mais do que com a relaxante, porque os movimentos são lentos e muito superficiais. Nesse ponto o Alex tinha razão, mas ele fazia superficial demais. Tudo bem que o que ele "tentou" ensinar pra gente (apesar de dizer que não iria) supostamente seria para pós-operatório, onde a pessoa ainda está muito sensível; o que, de certa forma, explicaria o fato de o toque ser tão superficial como ele disse. Mas a professora é bem legal. Não tivemos aula com ela antes. Com relação à aula de psicologia, fizemos na semana passada uma visita ao Hospital de Custódia de Florianópolis (equivalente ao IPF de Porto Alegre), que atende os "presos" com problemas psiquiátricos. Foi uma visita bem interessante, e apenas para conhecimento mesmo. Algumas se irritaram um pouco; e eu não estava tão nervosa quanto a maioria, pois já tinha visitado o IPF em Porto Alegre pra disciplina de Sociologia Jurídica.
A mãe amanheceu domingo com uma gripe terrível, praticamente sem voz, não levantou da cama quase o dia todo. Acabamos não indo no culto por causa disso, só saímos de casa pra ir no super-mercado e logo voltamos pra casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário