segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Alguns livros que li recentemente

Na verdade, já faz algum tempinho, mas hoje estou aproveitando para publicar:
Nunca pare de olhar (Linwood Barclay) é um suspense com um final surpreendente. Um repórter vai passear com a esposa e o filho. Esta desaparece repentinamente e ele se torna o principal suspeito. Utilizando uma narrativa não-linear, o narrador mantém o suspense até a última página.
O jardineiro francês (Santa Montefiore) é um romance, sensível e primorosamente escrito como somente uma mulher poderia fazê-lo. Confesso que no início fiquei um tanto confusa com o modo de escrever da autora, narrando duas histórias ocorridas na mesma casa, porém em épocas diferentes. Um romance capaz de tirar algumas lágrimas de leitores mais sensíveis. A história começa com uma londrina, esposa e mãe, porém solitária, que se muda para o interior e encontra um jardineiro muito especial.
Em O mal da criação, Michael Byrnes narra um suspense eletrizante, misturando crenças e mitologias antigas a tecnologias modernas. Um pelotão americano no Oriente Médio, em conflito com os árabes, encontram um túnel inesperado. Ao investigar os achados, a coisa vai ficando cada vez mais sinistra. Minha mente perspicaz  descobriu o vilão por trás de toda a trama já nos primeiros capítulos, mas não vou estragar o suspense. A verdade é que a graça não estava em descobrir QUEM era o malvado, e sim QUAL a sua maldade.
Um cavalo me escolheu (Susan Richards) é uma espécie de "biografia dupla", na qual uma mulher com um passado turbulento recebe a incumbência de cuidar de uma égua desamparada, e através dessa vivência é curada de seus próprios traumas. Uma história linda e emocionante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário