domingo, 25 de dezembro de 2011

Alguns fatos sobre o natal

A verdade é essa: Jesus NÃO nasceu em 25 de dezembro, e por pelo menos duas razões:
1- Dezembro, no hemisfério norte, é inverno, um rigoroso inverno. Quem ia colocar ovelhas a pastar em campo aberto num tempo como este?
2 - Se Jesus completou 12 anos durante a Festa dos Tabernáculos (por isso a confusão que se deu em Lucas 4:42-49, pois a crença judaica é que a partir dos 12 anos os meninos se tornam homens), que ocorre entre SETEMBRO e OUTUBRO (nós seguimos o calendário solar, os judeus seguem o calendário lunar, por isso a variação de datas), como haveria pois de nascer em dezembro? Outro detalhe: os estudiosos concluíram que Jesus era cerca de seis meses mais novo que João Batista, que nasceu em março. Só confirma o que foi mencionado acima.
Outros fatos sobre Jesus:
1- Jesus não era de família pobre. Seu pai era carpinteiro, trabalhava com madeira. Onde ele conseguia o material para trabalhar, se em Israel não existem florestas? Ele tinha que importar madeira do Líbano para trabalhar, e para isso tinha de ter dinheiro.
2 - Quando sua mãe apareceu grávida, ela estava comprometida com José, num compromisso equivalente ao noivado de hoje. A gravidez por si só comprovava adultério, que, pela lei judaica, era punido com apedrejamento até a morte. Porque então Maria não teve essa punição? José era uma pessoa influente o suficiente para proteger a sua noiva de tal humilhação pública.
3 - Os nobres daquela época usavam roupas de linho fino, de cor vermelha, razão pela qual os romanos, na ocasião da crucificação de Jesus, jogaram sortes para ver quem ficava com suas roupas. Jesus era chamado de Rabi, que significa mestre, o que indica que ele era um homem letrado.
4 - Maria não continuou virgem para o resto da vida, como a igreja católica teima em afirmar. A própria Bíblia derruba este mito, em pelo menos uma passagem (Marcos 3.31-35). Foi encontrado um túmulo datando da época de Jesus, dizendo que pertencia a um irmão de Jesus.
Sobre o Natal:
1 - Constantino fingiu se converter ao evangelho para trazer paz a seu reino praticamente dividido por conta de tantas religiões. Os cristãos eram perseguidos por conta de sua crença. Uma de suas medidas para "facilitar" a assimilação do calendário cristão pelos povos pagãos foi instituir o Natal em 25 de dezembro - data usada pelos pagãos para celebrar o deus-sol.
2 - A árvore de natal remonta costumes egípcios e de outros povos pagãos. O pinheiro demonstra o culto a Ninrode, que antes de morrer prometeu voltar e deixar presentes sob uma árvore uma vez ao ano. Ninrode teve uma relação incestuosa com a mãe, e dessa relação nasceu um filho.
3 - Existem várias teorias para a origem do costume de enfeitar a árvore. Uma delas remonta ao costume pagão de sacrificar os próprios filhos e usar suas cabeças para enfeitar a árvore como símbolo de adoração ao seu deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário