quarta-feira, 2 de março de 2011

Oscar 2011

Eu tentei acompanhar o Oscar desse ano, mas não consegui assistir à cerimônia de entrega das estatuetas. Foi neste último domingo, dia 27/02. Cheguei do culto muito cansada e fui direto pra cama, e só fui me lembrar disso bem mais tarde, quando já não adiantava mais.
Natalie Portman era uma das indicadas, por Cisne Negro. E essa não era a única categoria em que o filme concorreu. Ele também concorria nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Fotografia e Melhor Montagem.
Quanto aos outros indicados, eu não posso comentar muita coisa. Mas quando soube que a Natalie estava concorrendo por Cisne Negro, e que o filme era sobre dança, não resisti, e insisti com a Dani que ela fosse comigo no cinema assistir. A Dani não gostou muito, pois o filme tem um ar sinistro, a gente não sabe se as coisas que acontecem são reais ou não. Quem já assistiu o filme entende o que eu digo. E ela deu um show de interpretação. O filme conta a história de uma bailarina (Natalie Portman) que substitui a principal dançarina (Winona Rider) da companhia, quando esta se aposenta. Acaba sendo a escolhida para o papel principal de O Lago dos Cisnes, peça que a companhia irá apresentar. Por conta disso, ela entra em contato com seus "fantasmas" interiores: o medo da competição, o desejo pela perfeição em cada movimento, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário