quarta-feira, 23 de março de 2011

O melhor retiro que eu já fui!!

O retiro de mulheres (18-20/03) foi uma bênção, o melhor que eu já fui até hoje.
Peço perdão por não ter publicado a pregação da semana passada, o laptop quebrou de novo (o mesmo problema da outra vez: parou de carregar do nada!! Parece que queimou uma placa interna dessa vez), e o outro pc (que estou usando agora) é de uma lentidão espantosa - isso quando ele não resolve desligar do nada. Então resolvi deliberadamente não postar a pregação do domingo passado (13/03) - quem sabe com o tempo eu consiga postar. A desde domingo (20/03), não sei se vou conseguir postar. Como estava na escala para ministrar, não anotei. O sentido geral foi de aprendermos a não nos conformar com as lutas, pois essa é a tendência. Quando nos conformamos, nos afastamos de Deus. Se resistimos, e permanecemos de pé, persistindo, abrimos espaço para o Senhor intervir naquela situação.
Voltando ao retiro: na sexta à noite só houve uma apresentação geral, uma "abertura oficial", por assim dizer.  Pela primeira vez não chegamos antes das onze, rs. No sábado pela manhã quem trouxe a palavra foi a Estela (esposa do Andrezão), sobre a oração, e a importância da intimidade com o Senhor. À noite foi a vez da Pra Débora (a minha pastora do coração). Falou sobre o caráter de Jesus, e deu 12 características dele. Ao final da ministração, ela disse para fazermos 3 filas: quem tinha problemas no relacionamento com o pai, com a mãe e com os filhos. Em cada fila, uma diaconisa/presbítera estaria ali para orar conosco e liberar perdão sobre nós, representando pai, mãe ou filhos, conforme a fila que estivéssemos. Eu não precisei pensar duas vezes: fui para a fila do pai, rs. Chorei tanto que chegava a bater o queixo. Depois disso ela (pastora) teve a direção de orar e ungir cada uma - uma coisa inédita nesses retiros - em sinal de nos receber na igreja. Para cada uma ela ainda tinha uma palavra profética. Pra mim ela falou que era a hora de sair da casca, de parar de me esconder. E começou a choradeira de novo... Gente! Acho que nunca chorei tanto quanto nesse retiro. Eram TRÊS DA MANHÃ quando a ministração acabou. No domingo pela manhã foi a vez da Fabi, e falou sobre o nosso testemunho dentro de casa, como é importante entender que o inimigo usa quem mais amamos para nos atingir, e como é importante entendermos isso, e termos compaixão deles. As diáconisas vieram orar conosco, declarando o amor de Deus pelas nossas vidas. E senti de ir orar por uma irmã... e fui lá orar com ela. Senti a dor do coração dela, fiquei orando com ela um tempão. Era a compaixão, que há tempos eu estava pedindo que Deus restaurasse em mim.
Um complemento: na segunda à noite, fui a um estágio que o Alex tinha conseguido. Numa escola de futebol feminino no estreito. Cheguei lá e no fim das contas acabei vindo embora, porque deu o horário e ninguém tinha chegado ainda, além de uma aluna. E tenho quase certeza que era uma menina que a Fabi falou no domingo de manhã. E ao olhar para ela eu sabia que ela está onde eu estava... vi o coração dela, e quando estava voltando pra casa eu tive que me segurar para não chorar enquanto orava por ela. Comprovou para mim que Deus restaurou mesmo a compaixão.
Outra coisa: confirmada a data do III Retiro de Solteiros, de 23 a 26 de junho. Preço e local ainda não foram confirmados. A Luzi até fez um twitter para atualizar as informações: @luzireis22. Quem tiver twitter é só seguir o dela.
Ah! E ontem chegou o meu cd da Faby Fisher!! É bom. Demorou tanto para chegar porque eles mandam uma vez por semana, de todos os ganhadores...

Nenhum comentário:

Postar um comentário