domingo, 29 de agosto de 2010

Culto de domingo (22/08/2010) - Pr. Digão - O sangue derramado e o aspergido

Existem certas verdades espirituais que o nosso coração não quer aceitar. E quando aceitamos somos abençoados grandemente. O que temos de mais importante na nossa vida é o sangue de Jesus
1 Pedro 1.19 - Se a Bíblia nos diz que a raiz do mal está no pecado porque muitos de nós continuamos iguais? (Sem força, sem fé, com problemas, etc). Hebreus 9.22 - Quem nos dá a vitória é o sangue. Na cruz, Jesus expôs à vergonha pública toda obra de Satanás. Então porque não vemos a atuação dele sobre nós?
Existem duas formas do uso do sangue: derramamento e aspersão. Apocalipse12.11 - O sangue era derramado em favor dos pecadores. Hebreus 12.24 - O sangue da aspersão é diferente do sangue derramado. 1 Pedro 1.2 - O sangue era derramado e usado nos sacrifícios por pecados. O da aspersão anulava tudo que estivesse impedindo o andar do povo. Implica numa ação do homem. Ou seja, é necessário que haja uma apropriação do sacrifício. Precisamos aspergir o sangue que foi derramado por nós. Precisamos aplicar sobre a nossa vida esse sangue. Êxodo 12.7 - É necessário crer. Hebreus 11.28 - O que o inferno teme é a aspersão do sangue, porque ele já sabe do seu fim por causa do sangue derramado. O sangue aspergido indica o fim da atuação de satanás na nossa vida. O evangelho é o poder de Deus naquele que crê. O sangue derramado tem relação com nosso passado (perdão dos pecados) e o futuro (vida eterna); o aspergido é o presente (as lutas e guerras diárias). Quando o sacerdote saía do Santo dos Santos uma vez por ano, o povo adorava, porque sabia que teria a provisão e seria abençoado, guardado, etc. Levítico 4.17, Romanos 1.16, Hebreus 4.14-16 - Jesus é o nosso sumo-sacerdote. Jesus derramou e aspergiu o sangue, e o fez 7 vezes.
1 - Antes de ser preso, Ele estava orando no Getsêmani e os apóstolos estavam dormindo. A aflição era tamanha que Ele suou sangue, pediu a Deus se era possível afastar aquele cálice. Ele restaurou a força para obedecer a Deus. Lucas 22.44, Romanos 5.18 - Precisamos receber a aspersão na área da obediência. A obediência traz bênção, a desobediência traz maldição. Deus não nos pede nada que ELe mesmo não possa realizar. Gênesis 3.19.
2 - Ele é chicoteado 39 vezes. A ciência entende que existam 39 doenças, e que todas as outras sejam apenas ramificações destas. Essa aspersão foi sobre a nossa saúde (física e/ou espiritual).
3 - Quando foi humilhado, Ele apanhou e recebeu a coroa de espinhos. Gênesis 3.18 - quebrou a maldição sobre a nossa área profissional, sobre a falta de provisão. Marcos 15.13, João 9.2
4 - Quando foi pendurado na cruz pelas mãos, Ele abençoou o fruto das nossas mãos. Seja profissional ou não, tem a marca do sangue.
5 - Os pés foram cravados. Onde pusermos a planta dos nossos pés, será nosso. Temos autoridade sobre serpentes e escorpiões. O diabo não se submete a nós, e sim ao sangue de Jesus Cristo sobre nós.
6 - O centurião furou o lado. Aspergiu sangue e água. O lado significa diretamente o coração. Tem relação com o emocional. João 19.34 - Cura dos traumas e emoções. Quem muda o nosso caráter é Deus. Salmo 119.164, Levíticos 17.11 - Deus quer mudar a nossa vida. Jesus derramou sangue, e sangue é vida. É a primeira estrutura a ser formada no homem, e a última coisa que morre.
7 - Jesus é sepultado e ressuscita. João vê os lençóis cheios de sangue. Pedro repara que os lenços do rosto estão dobrados e separados do resto. Cabeça significa autoridade. João 20.6-7 - Isso tinha um significado: na cultura judaica, quando o senhor da casa estava fazendo sua refeição e largava o lenço de forma desajeitada na mesa, isso significava que ele já tinha terminado. Quando, por alguma razão, ele tivesse que deixar a mesa, ele deixava o lenço dobrado e separado do prato, indicando que ele iria voltar para terminar a refeição. Jesus fez isso, indicando que Ele não terminou os planos para nós. Ou seja, Ele vai voltar. Nós somos o templo, o lugar santo. 1 Coríntios 3.16
O sangue do cordeiro precisava ser repetidamente derramado. O de Jesus foi apenas uma vez, e de uma vez por todas.

Um comentário:

  1. Oiiii.... muito legal suas postagens...
    Estamos com saudades.... quando é que vocês pretendem dar o ar da graça? ehehehe
    ah.. deixa eu te perguntar uma coisinha.... fazer uma consulta técnica: como você conseguiu colocar contador no teu blog??
    Beijos, Karen

    ResponderExcluir