A igreja não está preparada para lidar com os momentos difíceis. Em Romanos 5.3 Paulo fala que se alegra com os momentos difíceis. O cristão tem que ser assim na hora ruim também, pois é nela que os testemunhos acontecem, que recebemos as curas. Mas nós não nos preparamos para esses momentos. Jesus falou: "bem-aventurados os que forem perseguidos por minha causa (Mateus 5.10). Por isso temos que estar preparados para essas horas.
Haverão forças que tentarão nos impedir de mantermos nossa intimidade com Deus, quando nos empenhamos em andar com Cristo. E precisamos estar preparados para isso. Não é o chefe, uma pessoa que quer nos impedir, mas é uma força espiritual que tenta nos impedir (Mateus 13.21), roubar a palavra do nosso coração. As lutas vão vir, e não podemos dar espaço a elas. A Palavra é uma proteção para nós, por isso precisamos nos encher dela. As lutas tentam roubar a Palavra, as promessas, abafar a nossa fé, nos afastar de Deus.
2 Timóteo 3.12 - Todos seremos perseguidos. Como diz o ditado, nós temos que bater muito para apanhar pouco. Não temos que ter medo das lutas, temos que enfrenta-las, e não fugir delas. Quando alguém nos persegue, não é a nós que persegue, e sim a Jesus, pois somos DELE. Êxodo 19.10-12 - Deus persegue.
Temos que levantar, e lembrar que Deus luta a nosso favor, lembrar das promessas. Deus não mente, e não se arrepende. Ele vai perseguir quem nos persegue. Deus vai nos livrar. Nós temos que lembrar das promessas, os impossíveis do homem são possíveis para Deus.
João foi colocado em tonéis de óleo quente para negar Jesus, mas ele não negou, e quando foi retirado não tinha lesões. Deus nos traz o livramento. Davi ficou livre de muitas perseguições , porque ele conhecia a Deus, e sabia que Deus ia livrá-lo. Deus briga em nosso favor. A perseguição que Davi sofreu, ninguém mais suportaria, mas ele se apoiava em Deus, e por isso ele aguentou. Salmo 46.1 - não podemos ter medo dos problemas, porque Deus está conosco. As lutas vêm roubar a nossa fé, roubar a Palavra de Deus de nós, e por isso temos que enfrentar e não fugir.
Mateus 8.26 O mundo não entende porque estamos em paz em meio às guerras, porque não conhece a paz que Deus nos dá, em saber que Ele luta as nossas guerras. Nós temos a oportunidade de glorificar a Deus nas nossas guerras.
Êxodo 14.1-25 - A passagem pelo rio vermelho. Deus tinha propósito na perseguição, porque Faraó se achava o tal. As lutas nos trazem medo. Mas se ela chegou, temos que ficar em paz, porque Deus tem um propósito. Salmo 37.25; 34.19, Êxodo 15.1-19.
Nenhum comentário:
Postar um comentário